O Melhor Jogo VR
Half-Life: Alyx é um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa em realidade virtual (VR) desenvolvido pela Campo Santo e Valve, sendo publicado pela Valve. Ocorrendo antes dos eventos de Half-Life 2, os jogadores controlam Alyx Vance enquanto ela e seu pai Eli lutam contra os alienígenas ocupantes denominados Combine. É o primeiro jogo da série Half-Life desde Half-Life 2: Episode Two, de 2007, e foi lançado em 23 de março de 2020 para Microsoft Windows.
Descrito pela Valve como seu jogo de VR "principal", Half-Life: Alyx foi desenvolvido com o motor gráfico Source 2 e suporta todos os fones de ouvido de VR compatíveis com PC. Os jogadores usam VR para interagir com o ambiente e combater inimigos, usando "luvas gravitacionais" para manipular objetos, da mesma forma que a arma gravitacional fazia em Half-Life 2. Os elementos tradicionais da série retornam, como exploração, quebra-cabeças e combate baseado em física.
Half-Life: Alyx foi aclamado pela crítica especializada, que elogiaram seus gráficos, dublagem, escrita e atmosfera. Foi citado por alguns como o primeiro aplicativo matador do VR.
O jogo anterior da série Half-Life, Episode Two, foi lançado em 2007, terminando em um cliffhanger. Half-Life: Episode Three foi inicialmente programado para ser lançado no próximo ano, mas, à medida que seu escopo se expandia, os atrasos levaram a ser adiado indefinidamente.[8] A Valve acabou abandonando o desenvolvimento episódico, achando contrário à crescente ambição deles com novos títulos, na esperança de escalar o terceiro episódio até uma sequência completa, mas isso também falhou em ganhar força.[9] A Valve fez várias tentativas para desenvolver outros projetos de Half-Life, mas estava insatisfeita com o progresso deles. Além disso, ao desenvolver Half-Life 2 e a primeira versão do motor de jogo Source, a Valve decidiu concluir seu novo motor, o Source 2, antes de iniciar o desenvolvimento de um novo jogo da série Half-Life.[9] Antes do anúncio do jogo, três escritores chave da franquia Half-Life, Marc Laidlaw, Erik Wolpaw e Chet Faliszek, deixaram a Valve. Os jornalistas aceitaram isso, juntamente com o suporte da Valve para outras franquias, como um indicador de que novos jogos da série Half-Life não estavam mais em desenvolvimento Fonte Completa
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2020/H/c/5omOSGTj2bqAZFRa51OA/02.jpg)
Comentários
Postar um comentário